sábado, 7 de junho de 2014

Quando a tua vida e o peso evoluem lentamente..

É verdade.
Chegada a esta fase, tenho a dizer que a minha vida e o meu peso estão de mão dada.
Se não sei como é o meu futuro, se sinto que é tudo incerto, com o meu peso é mais ou menos a mesma coisa.
Foi uma alegria chegar à casa dos 60. Nessa semana sentia que era capaz de tudo e que dali a uns dias estaria na casa dos 59, tão perto dos meus queridos 58. Mas a verdade é que já passaram 3 semanas e a casa dos 60 está cá.
Esta semana emagreci 100 gramas...yay! Mas pronto...não engordei, não é mau!
Enfim..é mau é. É mau porque me tenho portado bem. Fui ao sushi/chinês e só comi 2 rolinhos de sushi em arroz...o resto foi sashimi de salmão e legumes com gambas/carne salteadas....legumes como bambu, algas, cogumelos, couves...etc etc.
Não comi doces esta semana...é verdade, os doces e exageros de domingo passado, ficaram lá...e não os trouxe ou arrastei para durante a semana. Mas pronto.

E agora..fim de semana...boa! O fim de semana é cá um inimigo........bah!
Esta semana devo ir uns dias para fora, passear, relaxar e aproveitar que dizem que vem o sol.
Férias, passear..rima muito bem com aproveitar...aproveitar para comer, para beber, etc etc.
Mas pronto...vou ter calma....quero pensar dia a dia.
Hoje quero portar-me bem, mesmo que tenha um meeting em familia e esteja a fazer um pão de ló.

Não vou comer. Vou só fazê-lo.
E no "meeting"...vou comer frango assado com salada. That's it.
Parece-me um desafio bem suprível :)

Domingo...casa da sogra. Claro que vai ter alguma iguaria..mas vou dizer que não e pronto, easy. Ou não. Logo penso. Há que pensar positivo...e este fim de semana pensar: vais tar de férias dá lá o tudo por tudo agora.



Beijos e bom fim de semana para todos!

3 comentários:

  1. Não é facil mesmo..as vezes dá vontade de largar tudo desistir. Mas se desistirmos de nós o que será?
    A questão é continuar sempre..fazer o que...uma hora dá certo!
    boa sorte no finde! Se divirta bastante!

    ResponderExcluir
  2. Grama por grama la se consegue, devagar ou não o que importa e não desistir..tu consegues Sue, eu sei que sim*
    Ai o fim-de-semana.. a mim torna-se mais difícil porque passo mais tempo em casa e a vontade de comer esta sempre presente :p
    espero que tenhas aproveitado o fim-de-semana, com asneiras ou não..Beijinho ♥

    ResponderExcluir
  3. Ao menos sabes que estás a fazer tudo bem e que és saudável. Por muito que não se mostre na balança o teu corpo há-de reconhecer isso! Fazes o que podes, o resto é história... Vai com calma que tens tempo, e mesmo que perdesses 100g por semana conseguias chegar ao teu objetivo! A pequena perda de peso é bom sinal, quer dizer que estás perto do teu peso ideal. Se pesasses 100kg e comesses assim até podias emagrecer uns 4 numa semana, mas não era assim tão bom...
    Espero que tenhas aproveitado o fim-de-semana, com ou sem "deslizes" :)
    Fazes pão de ló? Eu fiz uma vez, mas bati-o à mão durante meia hora (literalmente, como cronómetro à beira) porque acho sempre que as coisas que dão mais trabalho têm de ser melhores. Depois ficou enqueijado :P até é bom, a minha mãe adoora bolos enqueijados :P Tenho imensa pena de não ter uma forma de barro gigante e fixe para fazer pão de ló, porque gostava de experimentar... Há alguns mesmo mesmo bons, apesar de muitos serem simplesmente mais ou menos :P só provei 2 bons, de resto é sempre medíocre. Continuaando, tu fazes em forma de barro? Só para saber. Provavelmente em formas de alumínio também dá, mas não é tão giro porque não parece nada pão de ló, e 70% do bom do pão de ló é estar numa forma de papel grosso e tradicional! E, portanto, gostava de saber se fazes em formas normais. Porque não sei se fica razoável. Acho que a culpa do meu pão de ló especial densidade foi da forma. Porcaria do alumínio.
    E, já agora, tens uma receita que seja boa? Nunca vejo nenhuma que me agrade :P
    As férias são sempre um bom incentivo para dar "o litro"! :) Vá lá, depois podes descansar :D

    ResponderExcluir