sábado, 22 de março de 2014

Ontem...

P. Almoço - Pão com queijo fresco e leite magro com cevada e stevia.
A. Almoço - 1 laranja e 1 tosta
Almoço - Abóbora recheada com legumes e carne picada (Se quiserem passo a receita)


Lanche - Gelatina
Café com a amiga: Abatanado e adoçante.
A. Jantar - Sopa, queijo fresco e feta, meia corgete recheada (sobra de almoço)
Café com amigos: Carioca de limão com 1 adoçante.
Cheguei a casa e comi 1 bolinho de canela com 1 gole de leite. Vá, foi 1 exemplar dos muitos destes que a minha mãe comprou para a minha avó.


Já vos contei da minha não muito boa relação com o meu irmão, não já? Não muito boa é ser querida...vamos chamar-lhe péssima. Mas, é meu irmão, e por muito que fosse mais fácil acreditar, que irmãos são unicamente uma aleatoriedade de genes comuns em duas pessoas diferentes, isso não acontece. Era bom que conseguisse pensar assim...era da forma que nada do que ele faz, ou não faz, me afectaria. Mas é meu irmão...vivemos juntos, temos coisas parecidas...e portanto as coisas mexem connosco.
Ele vai viver para Londres, emigrar e vai já na próxima sexta feira. Se calhar vai ser bom..bom para ter saudades, se é que ele algum dia poderá sentir isso por mim, bom para sentir falta, pelo menos da minha parte em relação a ele. No entanto, quer eu queira, quer  não....tudo isto mexe comigo, claro. Ver a minha mãe triste, pensar que ele vai para um país diferente e que é a isto que nós jovens estamos sujeitos..custa. Custa-me porque acima de tudo é meu irmão e porque, por muito mal que nos demos, ou por muito afastada que seja a relação, nós não mandamos no nosso coração e sentimos aquela sementinha, nem que seja pelas muitas tentativas que a minha mãe faz para a regar.

Esta semana vai ser recheada de jantares de despedidas: dos amigos, da familia chegada, da familia mais afastada, enfim, vai ser uma tentação, mas a primeira já foi superada!
Ontem foi o jantar de despedida dos amigos. Como fomos escuteiros e o meio é pequeno, muitos dos amigos dele, são também meus amigos e por isso convidou-me. Não fui jantar, porque aquilo é numa daquelas tascas com bitoques enormes, batatas fritas e arroz, ovo frito em óleo e tudo o que se tem direito. Decidi ir lá ter depois de jantar em casa. Cheguei estava tudo ainda a acabar o seu bitoquezorro e outros a comer já uma sobremesa: ou semifrio de chocolate e morango, ou baba de camelo, ou, ou, ou....cheguei, sentei-me e fiquei a ver. É por isso que às vezes prefiro passar pela anti social e ir lá ter depois....Depois da minha sopa e do meu queijo fresco, porque afinal é isto que é a fidelidade.
Depois, fomos a um cafézinho, conhecido da malta. Antigamente, sempre que ia lá, pelo menos de Inverno, pedia sempre 1 chocolate quente. Meus amigos....aquilo não é um chocolate quente que se bebe, é chocolate quente que se come às colheres...espesso...parece papa...quente..doce...tão bom. Uma das minhas amigas pediu, outros, que já tinham comido sobremesa antes, pediram gelados. O meu namorado pediu uma tosta, ainda quis dar uma dentada, mas recusei. Pedi o meu chá, pûs um adoçante e estive na boa.

Um dia quase perfeito hein? Não fosse a neura e não ter feito desporto porra nenhuma e não fosse ter chegado a casa às 2h da manhã a salivar por tudo o que vi e não comi e ter posto 1 bolinho à boca. Era pequeno, mas pûs e foi um passinho que andei para trás. Mas não vou ficar a chorar por isso, por favor!

Ah...no lanche da tarde com a minha amiga, fomos a Cascais a uma pastelaria toda XPTO...com mil bolos à vista, confesso que salivei um pouco, mas aí não pestanejei uma única vez. Pedi o meu abatanado. A minha amiga pediu um mil folhas e um ucal.  Como são bons vendedores foram levar o lanche à mesa. Onde o empregado me pergunta:

-A menina não come nada?
- Vou beber um café e chega-me...estou de dieta
(Olhou-me como se estivesse a ver um e.t e replicou:)
-Falta tanto para o verão....

Enfim, pensei, tirei da minha gelatina e aproveitei para lanchar ali junto da companhia da minha amiga e a beber o café que pedi. O empregado, muito educado (só que não) vê-me e disse:

- Pensei que estivesse de dieta.
- Desculpe?
- Estou a vê-la a comer gelatina!? Para isso comia um bolo, tanta preocupação com os doces....
(e eu para não ser mal educada, respondi-lhe secamente)
- Sou diabética, já pensou que as pessoas não fazem só dietas para o verão e diga-me lá, voces vendem gelatina? É que pelo que vi...não e portanto tenho de lanchar, está a ver? (que não sou, nem nunca venha a ser! Foi só mesmo para ver se aquele tipo se punha no lugar dele e tinha vergonha na cara)

E como não tinha sido rude o suficiente ainda argumentou que a gelatina tem açúcar e o adoçante que pûs no café também tem. Enfim...já me viram bem esta lata? Eu pago 1.85 cent. por um café que para eles lhe custa 5 cents...e por comer a minha gelatina enquanto outra pessoa lancha tenho que ouvir este tipo de coisas? Sim, é preciso cara podre para comer gelatina num café quando não se comprou lá esse produto, há quem me diga e pense assim. Mas eu não penso, não devo nada a ninguém e ninguém me pode proibir de querer ter opções saudáveis se os próprios estabelecimentos não as têm.

E pronto...foi isto!! Já vos aconteceu algo semelhante?

Hoje vou passear com o namorado. Passear cheira sempre a lanche a comida, não é? Talvez lhe diga para jantarmos no H3 e assim passo o dia calma das ideias.
Amanhã é almoço com familia afastada, tenho pena, mas vou levar a minha própria marmita. É a diferença entre o compromisso e o não compromisso.

A neura mantém-se....estar com o período é um caso de estudo em mim, e hoje não vou mexer o couro. Não há desporto é isso, estão a ver? Cenas da vida.

(opá desculpem a seca dos meus posts...lol...entusiasmo-me e depois são enormes...ai!)

8 comentários:

  1. Os teus posts não são nada secantes, adoro ler-te!
    Tens tido mesmo muitas situações em que podias ter vacilado na dieta, tens te portado 100%! Imagina as calorias se tivesses comido isso tudo que recusaste!
    Essa do empregado foi um abuso total, isto há com cada um, eu fico completamente parva! Respondeste bem, se fosse comigo ou ficava aparvalhada e sem reação ou tinha pedido o livro de reclamações.

    Quero a receita da abóbora!

    Em relação ao teu irmão, às vezes a distância aproxima as pessoas (estranho, não é?), pode ser que seja bom para os dois apesar de te custar ver a tua mãe a sofrer.

    Vá, nada de depressões (apesar de eu estar uma seca total) e bola para a frente :) Aproveita o jantar com o namorado (se não fossem eles, às vezes....). Beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Ai essa abóbora ficou cá com um aspecto :o
    Essa cena no café..opa, ainda fico de boca aberta com certos comentários. é caso para dizer, que perfeito idiota!
    Portaste-te lindamente; a história da tua vida é mesmo a recusar tentações :p Menos mal, foi só um bolinho..nada de grave :)

    Posts secantes? nuncaa :D
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc comeu muito pouco pelo tanto que foi tentada, hehehe
    seus posts são ótimos..mas desculpa a ignorancia o que é abatanada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abatanado é um café tirado em chávena grande (ou seja, tirado com mais água).:-)

      Excluir
  4. Eu acho que te portaste muito bem e tens de desculpar o pouco que comeste fora do que desejavas.
    Quanto à situação no café fico sem palavras, que falta de educação.
    Tiveste muita calma, com tpm ele arriscou-se a ser mandado para algum lado menos simpático.(comigo arriscava-se).
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Acho que me lembro de bolinhos de canela parecidos com esses de algum lado... São giros :)
    Tenho pena da tua relação com o teu irmão... Não consigo imaginar bem esse afastamento (mas não é uma forma de falar, parece-me meio estranho... Claro que depende das circunstâncias e me podia perfeitamente ter acontecido.)
    Nadinha na festa toda? Uaau, já tens um "recusado" monumental para o fim da semana! Devem ter sido imensas coisas...
    Esqueci-me de dizer isto no post anterior, mas abatanado é o melhor nome para um café que eu já vi. Que esquisito :P
    UAU isso do empregado do café é o cúmulo da lata! Fiquei escandalizada, li o post há algum tempo e ainda estive a pensar nisso hoje de manhã... Que idiota!
    Gosto muito que faças posts compridos e com muitas palavras, a sério! :D não são chatos :)

    ResponderExcluir
  6. Que empregado mais estúpido!

    ResponderExcluir