sexta-feira, 14 de março de 2014

Morangos e chantilly falso!

Estou a escrever-vos, descontraída, na hora de comer a minha fruta acompanhada de 1 tosta. Já vos contei que só como duas peças de fruta por dia e sempre acompanhada por 1 bolacha? Ahhh! 1 hora antes da refeição. Tornou-se um ritual!

Desta vez acrescentei a este momento, que diga-se, todo ele é um momento de prazer para mim por poder comer o meu hidratozinho de carbono, chantilly falso! :)

Chantilly falso? WTF? 

Pois bem minhas queridas...pegam em iogurte grego natural ligeiro, do lidl ou do continente (há baldes) e juntam com os moranguinhos, fácil e saudável! Confesso que pus adoçante liquido no iogurte, 2 gotas, que apesar de não serem muito saudáveis, não acrescenta assim tanto açúcar à coisa.

Iogurte grego não engorda, perguntam-me vocês?
Engorda sim. Engordam aqueles cheios de doce, os de amora, maracujás e etc. Engorda também este se for comido em excesso, mas isso minhas amigas, é como tudo.
Este iogurte espantou-me no dia que comparei com o rótulo de um iogurte magro. Qual não é o meu espanto: Menos açúcares e mais proteinas. Tem mais calorias por 100g, mas pode-se dizer que estas são mais saudaveis daquelas que encontramos nos tão falados iogurtes magros de sabor.

Então, comprei uns moranguinhos, pus numa tigela e como sou uma menina muito chique, fiz um shotzinho de chantilly falso, peguei num garfinho e fui molhando lá os morangos, como faria com o verdadeiro chantilly!  Corrija-se: como qualquer gordinha que se preze e ame comer faria! ahah

Pois bem, hoje estou mais animada, apesar da minha vida estar "stuck" a curto e médio prazo, vou tentar vivendo, dia a dia, e nestes dias de sol há que viver melhor.

Ontem e hoje fiz o meu exercício físico. Hoje foi logo pela manhã. 20 minutos, não custam nada! Quer dizer, na hora custa, fico a bufar mais do que em algumas aulas que ia no ginásio de 40 minutos.
Além do mais, tanto ontem como hoje, acrescentei cerca de 1 hora de caminhada (não muito rápida, mais contemplativa do que outra coisa) ao meu exercício físico.

Encontrei uma amiga, entre conversas, contei-lhe do exercício que ando a fazer, no qual ela me diz: 20 minutos não é nada...para fazer efeitos tem que ser pelo menos 30 minutos.
Meninas entendidas no assunto, quero opiniões! Importa mais o tempo ou a qualidade do exercício em si?

Hoje comi fora com a minha mãe e umas amigas. A minha mãe é a melhor companhia do mundo. Venha quem vier, ame eu perdidamente quem amar, o tempo que passo com a minha mãe é tudo. Também são assim? Isto para dizer que elas comeram uma açorda de marisco com um aspecto divinal (na qual, confesso, dei duas garfadas)...já eu, comi uma dourada grelhada com salada e água.
Portei-me bem não foi? Mas durante a tarde, talvez por me ter privado da açorda, não parei de pensar em gelados e doces e sei lá mais o que. Acabei por mim a desejar comer alguma coisa...acabei por mim a comer de facto alguma coisa (não recomendada para a dieta).....comi 6 gomas. Tentei escolher sem açúcar, mas comi-as.

Como sabem, na minha dieta dizem para não nos pesarmos, mas para vermos pela roupa, ja que o peso pode ser apenas retenção ou perda de liquidos.
Porém, amanha, volvidos 18 dias da minha dieta, vou pesar-me. Na roupa ainda não noto nada. No peso, tenho medo de me pesar. Medo de não ter perdido uma grama, medo de deitar tudo a perder por isso.
Tenho tido muita dificuldade em emagrecer e acreditem, tenho me esforçado tanto....se amanhã vejo que não perdi peso...rezem por mim e para que tenha muita força para continuar.
Sim! Não é em 18 dias que se emagrece, mas acreditem que faz diferença. Diferença que sinceramente ainda não sinto, nem no desinchaço. Mas amanhã logo verei, hoje vou ficar calma e relaxar.

2 comentários:

  1. Optima sugestão, tenho pena de não ter um lidl perto de mim :(
    A meu ver, tanto o tempo como os exercícios que se fazem importa...há aquele método hitt que envolve exercícios de alta intensidade num tempo mais reduzido que é um método excelente..mas se os exercícios são mais leves talvez seja melhor fazer mais tempo para queimar mais calorias..

    Força Sue, não te esqueças, és uma guerreira :)

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que nunca provei realmente iogurte grego! Gostava imenso de provar especialmente Fage e Chobani, mas por cá não há. Só provei um de um pacote grande e era igual a iogurte normal :( qualquer dia tenho de re-experimentar! É uma boa ideia :)
    Estás a começar e tudo, acho que 20 minutos chegam. Depois podes ir aumentando :) se ficas cansada como dizes é porque estás a fazer bem! :D afinal de contas a intensidade conta muito. Por acaso também me lembrei logo do HIIT, é um bom exemplo :) mas claro que se o intuito é queimar calorias não deve fazer mal prolongar um bocadinho. A caminhada é muito boa ideia :) parabéns! Mas não penses que os 20 minutos "não fazem nada"... Ainda para mais todos os dias :) No total da semana ainda é bem significativo! :)
    Foi uma opção muito saudável, sem dúvida! E pronto, as gomas sempre são melhores do que açorda :) há algum tempo li que estavam a tentar desenvolver gomas saudáveis, mas nunca mais vi nada sobre isso... Também já comi gomas 100% fruta :)
    O espelho é sempre mais fiel que a balança! Pouco importa o peso :)

    ResponderExcluir